Esse projeto seria muito interessante para os grandes comércios que estão ao longo da linha férrea: Havan, Confiança Sul, Confiança Norte, Tauste Sul, Tauste Norte,
Cidade de Marília. Com

Estação no Centro da Cidade de Marília

linha férrea cruza a cidade
Marília é cercada por Vales
Data Abertura : 13/12/2019 09:37:36
Solicitante : JOSE NUNES PEREIRA
Complemento : Assunto : Projeto Mensagem : Projeto Bonde Marília, ou O Bom de Marília Uma Marília Turística Marília não é uma cidade turística, porém tem tudo para ser. Basta observar o potencial de nossa cidade: A cidade e a região têm uma característica singular, que não os Vales e as cachoeiras (pena que hoje são esgotos) em torno da cidade, temos represas grandes e o rio do peixe. Quero aqui nesse texto deixar uma ideia de projeto para o atual Prefeito. Projeto Bonde Marília, ou Bom de Marília Temos em nossa cidade à história da linha ferroviária e a estrutura já montada, a ideia seria usar a linha de ferro com um Bonde (Bom de Marília) que cortaria a cidade deste da Estação de Lácio passando pela Estação de Marília seguindo até Padre Nóbrega ou até Oriente. Esse meio de transporte poderia ser utilizado no dia a dia e dentro do Projeto Marília Turística, podendo ser associado ao Projeto da Ciclovia e ao Projeto do Parque da Cascata e ainda transportar pessoas que desejam passear e comprar na FEIRA-LIVRE ao domingos. Esse projeto seria muito interessante para os grandes comércios que estão ao longo da linha férrea: Havan, Confiança Sul, Confiança Norte, Tauste Sul, Tauste Norte, Atacadão, GIGA, feira-livre aos domingos e todo o comércio próximo a linha Férrea. Poderia (fazendo trocadilho) O bom de Marília José Nunes Pereira poeta e editor Cidade de Marília. Com https://www.cidadedemarilia.
Resposta :
À OUVGM
Está previsto no Parque Linear da ferrovia a utilização do trilho principal para implantação de um V.L.T (Veículo leve dobre trilhos), como principal modalidade de interligação das duas regiões mais populosas da Cidade, Zona Norte e distritos e Zona Sul e distritos. No momento o trilho está sob concessão Federal e não é autorizado o uso pelo município.
SPU.10 Marília, 17 de dezembro de 2019.
Manoel Carlos Ortiz Lima
Secretário Adjunto de Planejamento Urbano