A pós 11 dias de competições em diversas modalidades, a 62ª edição dos Jogos Regionais chegou ao fim na noite da última sexta-feira (13), em cerimônia realizada no ginásio Neusa Galetti, em Marília. Além de ficar com título na classificação geral, a cidade sede também foi parabenizada pela organização do evento.
“Os Jogos Regionais transcorreram normalmente. Depois de muito tempo que Marília não trazia nenhum evento de grande porte, o município deu conta com maestria, apresentando bons ginásios e locais de competição. Tudo deu certo e a cidade está de parabéns pela realização. Temos certeza que se os Jogos Abertos vierem para cá, estarão em um bom local”, destacou o chefe do Comitê Organizador da competição, Edvaldo Benedito de Brito.
Entre os dias 3 e 13 de julho, mais de seis mil atletas e dirigentes, de 63 municípios da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, disputaram 26 modalidades nesta edição dos jogos.
O prefeito Daniel Alonso falou sobre o sucesso da competição. “Há 23 anos que Marília não era sede dos Jogos Regionais e o evento alcançou pleno êxito. O mais importante é que todos os municípios ficaram satisfeitos com a estrutura e a organização. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda a equipe da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) pelo empenho e determinação na realização dos Regionais. Agora vamos tentar trazer também os Jogos Abertos do Interior, que seria inédito para Marília.”
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, mostrou-se satisfeito ao final da competição.
“Segundo o próprio professor Edvaldo Brito, os jogos sediados em Marília foram o melhor dos últimos anos. Isto nos deixa bastante orgulhoso, pois é um trabalho de equipe. Agradeço primeiro a Deus por ter dado tudo certo, ao prefeito Daniel Alonso pela confiança no nosso trabalho e todas as secretarias que nos deram todo suporte e respaldo para a realização dos Jogos Regionais. Estou grato à Diretoria de Ensino e aos diretores das escolas municipais por cederem as unidades para o alojamento das delegações. No ano passado recebemos os Jori (Jogos Regionais dos Idosos), agora os Jogos Regionais e temos carta branca do prefeito Daniel para tentar trazer os Jogos Abertos do Interior para este ano ou 2019. Vamos trabalhar para isso. Parabenizo todos os municípios participantes e Marília por mais um título conquistado.”
Último dia
No último dia de competições, Marília conquistou mais três títulos, vencendo no futebol masculino (2 a 1 na final sobre Presidente Venceslau), tênis de mesa masculino (3 a 0 sobre Presidente Venceslau) e tênis de mesa feminino (3 a 0 sobre Ourinhos).
Os marilienses obtiveram ainda dois segundos lugares, no futebol feminino (derrota de 2 a 0 para Ourinhos na final) e no vôlei masculino (derrota de 3 sets a 0 para Martinópolis). As equipes de bocha (vitória de 2 a 0 sobre Ourinhos) e de vôlei feminino (vitória de 3 sets a 1 sobre Tupã) ficaram em terceiro lugar; enquanto a ginástica rítmica ficou em quarto lugar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/q/p/wAOLNFTHANAvSmRCU7pQ/futebol-feminino.jpg)
Marilienses obtiveram o segundo lugar no futebol feminino (Foto: Christian Cabrini/SELJ Marília)
No geral, Marília conquistou 20 medalhas de ouro, com as seguintes equipes: damas, futebol de salão masculino, atletismo masculino e feminino, atletismo feminino ACD, badminton masculino e feminino, capoeira masculina, handebol masculino, natação masculina, natação masculina ACD, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, vôlei de praia masculino, xadrez masculino, futebol masculino, tênis de mesa masculino e feminino.
Onze equipes marilienses conquistaram medalha de prata: ginástica artística feminina, atletismo masculino ACD, basquete feminino, capoeira feminina, ciclismo masculino, handebol feminino, natação feminina, natação feminina ACD, vôlei de praia feminino, futebol feminino e vôlei masculino.
O bronze foi conquistado pelas equipes de biribol, futebol de salão feminino, karatê feminino e bocha. Já em quarto lugar ficaram o basquete masculino, o ciclismo feminino, o karatê masculino, a ginástica rítmica e o vôlei feminino. O judô feminino mariliense ficou em quinto e o judô masculino em sexto lugar. Somente a equipe de malha não ficou entre as oito primeiras colocadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/e/8bjb0uSVeR4n7QSVNkYw/encerramento-jogos-regionais-marilia.jpg)
Marília conquistou 20 medalhas de ouro nos Jogos Regionais (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Classificação final
Marília foi a campeã geral da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, com 297 pontos. Sede da competição no próximo ano, Assis ficou com a segunda colocação, com 220,5 pontos, seguida de Presidente Prudente, com 179 pontos. Confira a classificação final dos 10 primeiros colocados:
1º Marília: 297 pontos
2º Assis: 220,5 pontos
3º P. Prudente: 179 pontos
4º Ourinhos: 141 pontos
5º Dracena: 134,5 pontos
6º Tupã: 78 pontos
7º Martinópolis: 62,5 pontos
8º Osvaldo Cruz: 55 pontos
9º Bastos: 53 pontos
10º Taquarituba: 51 pontos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/2/gkfT1CQMWhqfSky2UNJw/encerramento-jogos-regionais.jpg)
Marília foi a campeã geral da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CMC, CIDADE DE MARÍLIA